Por mais que tentemos, nunca conseguimos por completo o que queremos, quando conquistamos algo, não foi fácil e nem tão poucos impossível , pode ter sido muito
difícil, mas nunca algo que não possamos realizar, se não conseguimos é porque nós não nos dedicamos o suficiente para alcançar.
Se não conseguirmos algo, devemos manter o mesmo espírito de quando iniciamos essa caminhada, sempre buscando realizar os nossos sonhos, pois se nunca perdemos, também nunca saberemos os nossos erros, e são através deles que buscamos nos corrigir e fazer melhor do que anteriormente.
Por isso lutemos, mas lutemos com tudo o que tivemos, com o que for preciso, para que depois não ficarmos ressentidos achando que algo melhor poderia ser feito.
Que Deus possa iluminar seu caminho aqui na terra, e que benção sejam derramadas em ti e através de ti.

Ryan Marques

sábado, 5 de maio de 2012



Volta do Caçador:
Unir cordas de grande diâmetro. Um dos nós de maior eficiência na união de duas cordas, difícil de correr.


Volta do Torto: 
Volta tortor, utilizado para arriar ou içar uma ferramenta a uma pessoa que esteja trabalhando em local de difícil acesso.



Volta do Salteador
Utilizado para prender uma corda a um bastão, com uma ponta fixa e outra que quando puxada desata o nó. 
Nó utilizado para descer de um tronco com um dos cabos e desamarrar o nó com a outra ponta do cabo.


Nó em Oito
Utiliza-se para evitar o desfiamento da ponta de uma corda. Utilizado também por montanhistas para unir duas cordas (nó em oito duplo). 
Este nó é mais volumoso que o nó superior comum e muito mais fácil de ser desfeito, quando não for apertado demasiadamentre. É usado comumente sempre que queira criar uma protuberância numa corda, servindo perfeitamente quando se fizer necessária a fixação de uma corda em seu encaixe. Neste caso, o nó poderá ser empregado se não houver uma estaca ou outro local onde se amarra a corda.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.